domingo, 1 de junho de 2008

Frio

Frio - 1. Que perdeu o calor, ou não o tem.

2. Em que faz frio.

3. Que comunica o frio, ou dele não preserva.

4. Inexpressivo, insípido.

5. Insensível, impassível.

6. baixa temperatura.







Hoje o dia amanhaceu frio, muito frio mas tal frieza era por conta da baixa temperatura.

Dias frios geralmente são românticos... As temperaturas baixas aproximam as pessoas, os corpos se buscam procurando se aquecerem. A temperatura do corpo é por volta dos 36° C, muito confortável para um dia que o ambiente está aproximadamente 21° C.

Meu corpo está frio, busco casacos e cobertas mas o frio não passa, parece saber onde se aquecer.

Aos poucos meu dia que era frio pela baixa temperatura foi se tornando frio por inexpressivo, insípido, pensamentos calorosos invadem minha mente mas não adianta o frio encontra-se dentro de mim.

Luto com minhas lembranças sem êxito algum.

Me recordo do primeiro beijo, do clima, da temperatura da sua boca, do exato momento em que meu corpo tocou o seu. Mesmo antes do toque o corpo já queimava por dentro, os olhos brilhavam e em meio a uma conversa corriam pelo seu rosto, passavam pela boca observando cada contorno, cada detalhe, a tonalidade quente dos seus lábios despertavam em meus olhos a curiosidade, a tentação, uma espécie de sede que não cessaria com água, ao olhar seus olhos todo corpo responde, um calor pela pele, um suor frio nas mãos, um nervoso estranho, um olhar diferente.

Uma pergunta:

F. "E se eu te beijasse agora?"

B. (não teve resposta)



No instante em que seus lábios tocaram os meus agradeci a Deus por ter encontrado você, e tive a certeza que era você quem eu procurava a tanto tempo. Sua mão quente descia pelo meu rosto em direção a minha nuca enquanto a outra passeava pela minha barriga indo pelas costas, meu corpo encostado ao seu, parecia reconhecer o seu toque, parecia saber que desde esse dia nem sequer por um minuto conseguiria esquecer você. Assinava ali a minha sentença.
Não me arrependo do primeiro beijo, prefiro ter uma vida inteira de lembranças a nunca ter sentido o teu corpo junto ao meu.
Assim como no primeiro o último encontro teve a mesma temperatura, nada mudou nem um olhar, nem um toque, nem o desejo.
Uma outra pergunta:
B. Amor, vc consegue ficar sem mim???
F. Claro que não!!!

Ainda não me acostumei ao frio, talvez seja por saudade do seu calor, meu corpo não entende nada que o cérebro diz, parece não haver sentido nenhum a comunicação entre eles.
Sofro com essa frieza, sofro pela falta do seu calor, sofro pela inexpressividade das palavras.
Talvez um dia me acostume, talvez eu compre casacos mais quentes, talvez você mude de idéia em relação a tudo que pensa, talvez quem mude sou eu.
No frio entendo que o seu corpo permanece quente mesmo não estando junto ao meu, no frio eu entendo as palavras não ditas, no frio eu tenho coragem pra pensar em nós, no frio eu percebo que alguma coisa tem que mudar e isso não depende de mim.
O frio que está dentro de mim talvez seja um alívio por me dar a certeza que eu fiz tudo que podia fazer, mudei minhas idéias, troquei meus princípios, tive coragem, escondi minha vergonha, aprendi a lutar, enxuguei minhas lágrimas, acreditei em mentiras, ignorei as verdades, dei tempo ao tempo...

Acaba-se o romantismo desse clima...
Espero ansiosa pelos dias de sol, preciso sentir mais uma vez aquela sensação na minha pele, preciso sentir mais uma vez aquele arrepio, como aqueles em dias de sol quente quando a água fria do mar toca os pés, preciso sentir aquele cheiro como os das flores que se abrem pela manhã, preciso sentir aquela sede que nem toda água do mundo conseguiria cessar.
Talvez numa tarde quente onde o sol apareça como uma bola incandescente no céu, eu encontre você, talvez a gente fale de amor, talvez seja apenas para nos despedir mas que seja para que pelo menos por alguns segundos eu me liberte desse frio.


Um comentário:

m. disse...

senti sua falta por aqui essa semana. Volta quando der, ok!
beijos